Blog – Referência de aprendizagem3 minutos de leitura

Eu sou do tipo de pessoa que gosto de buscar referenciais para tudo que faço, além de sempre buscar entender do como e do porque uma determinada coisa existe. Se você é assim, massa demais! Fico feliz por isso.

Com certeza você já ouviu aquela frase, “O conhecimento é a única coisa que ninguém tira de você”, não é mesmo? Quando comecei a trabalhar com Inovação, eu buscava sempre assistir lives, palestras, podcasts, entre outros meios, como os blogs.

Hoje as newsletters estão crescendo cada vez mais, até mesmo plataformas para monetização de conteúdo, em texto como a pingback, por exemplo, que é uma das quais muitos escritores conceituados utilizam para escrever e monetizar seus conteúdos.

Mas o ponto aqui é que os blogs são uma grande referência de conhecimento! Nesse tipo de conteúdo, como o blog do Hackathon Academy, escritores compartilham de maneira aprofundada os conhecimentos de causa que tem sobre um determinado assunto e que agregam muito valor para pessoas que não conheciam sobre o tema ou até mesmo que já conheciam, mas gostariam de entender sobre outras perspectivas de um mesmo ponto.

No Hackathon Academy, a missão é de fato poder compartilhar não apenas mais conteúdo, mas um conteúdo de valor sobre Hackathons, ideathons e maratonas de inovação aberta. Assuntos como inovação, startups, desenvolvimento de negócios e assuntos sobre empreendedorismo inovador cabem por aqui.

Se você ainda tem o pensamento que precisa ser uma pessoa sênior para escrever para um blog e ter uma super audiência, está perdendo uma grande oportunidade de compartilhar o conhecimento e perspectiva única que você tem.

De maneira colaborativa você consegue agregar mais conhecimento para outras pessoas, escrever em dupla, trio e ter um excelente desempenho na escrita, além de conteúdos cada vez mais completo. Já afirmei algumas vezes que se eu tivesse buscado um conteúdo antes de participar do meu primeiro Hackathon, teria sido diferente, mas nesse primeiro quis realmente vivenciar essa experiência sem esperar nada dela e foi uma das experiências que mais me agregaram valor sobre o que não fazer.

Na comunidade do Hackathon Academy que eu tenho orgulho em fazer parte, todos buscamos compartilhar experiências e aprendizados de cada evento, além de motivar outras pessoas a participarem dos eventos com a gente.

Tem dúvida sobre algum tema? Pergunte!
Tem algum conhecimento? Compartilhe!

Nenhuma dúvida é boba e nenhum conhecimento deve ser isento do compartilhamento. Lembre-se sempre disso!

Uma vez um amigo me disse que, “qual é a responsabilidade que temos sobre o conhecimento que não compartilhamos?” e essa frase nunca mais saiu da minha cabeça, porque o conhecimento nunca é bobo ou raso, pois sempre desperta curiosidade e às vezes interesse de conhecer mais. Então, não exite! Descubra mais.

Matheus Carvalho, Líder na Rio Sul Valley, Maker na ErreJota, Agente InovAtiva, Embaixador no Angel Investor Club, Community Manager no Hackathon Academy e Projects & Operations na Haze Shift.

E vocês já sabem…
Let’s Hack!